João Santana chega ao Brasil após ter prisão decretada

joao-santanaO marqueteiro do PT João Santana desembarcou nesta terça-feira (23) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, um dia depois de ter a prisão decretada pela Justiça por receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. A Polícia Federal suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

Santana e a mulher, Monica Moura – que também teve a prisão decretada nesta segunda-feira (22) –, estavam na República Dominicana, onde participavam da campanha de reeleição do presidente do país.

Eles chegaram ao Aeroporto de Cumbica em um voo da Gol vindo de Punta Cana, na República Dominicana, previsto para chegar às 10h, mas com aterrissagem antecipada para as 9h20. O advogado de Santana, Fábio Toufic, também estava no voo.

O casal foi preso por agentes que o aguardavam e vai ser levado em um avião da Polícia Federal para Curitiba, onde se concentram as investigações da Lava Jato. Santana e a mulher foram, primeiro, para a delegacia do aeroporto onde são ouvidos por um delegado da operação. O advogado Fábio já viajou para Curitiba em um voo comercial.

O publicitário Marcos Afonso, veio de Punta Cana com a mulher, na mesma aeronave que o publicitário João Santana, e disse que voo foi tranquilo. “Era um voo da Gol, não tinha primeira classe, não teve nenhuma diferenciação, a gente ficou nas poltronas de trás e acompanhou um pouquinho deles durante o voo”.

João Santana estava sentado ao lado da mulher Monica Moura e do advogado Fabio Toufic na primeira fileira do avião. “Eles pareciam estar tranquilos, não vi nenhum nervosismo neles”. De acordo com o passageiro, ninguém se manifestou e não teve nenhum tipo de vaia. “Não houve nenhum tumulto”. O casal e o advogado foram os últimos a deixar o avião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s