Viva com entusiasmo!

entusiasmoTenho pensado muito sobre pessoas que vampirizam a energia do próximo. Estão sempre cobrando mais do outro do que ele pode dar. Essas pessoas sofrem por quere demais, querer do outro, da vida, de qualquer coisa. Pessoas que precisam que você sempre dê algo para elas, como se o mundo lhes devesse alguma coisa. Enfim, histórias e mais histórias, que todos estão cansados de ouvir e cheguei a uma única conclusão: essa ânsia de precisar, de querer do outro, traz tudo, menos a felicidade, a alegria de viver.

A alegria de viver é a troca entre os seres. Quanto mais você respeitar o outro e o amar sem querer dobrá-lo a sua vontade, com facilidade encontrará a felicidade. Somente a doação amorosa ao próximo trará essa alegria plena. Encontrar alguém legal para você viver, bons amigos, dinheiro para poder ter uma boa casa e manter sua família confortável, isso tudo virá em consequência de sua forma de viver a vida com leveza. O Universo vai conspirar para a sua felicidade e alegria. E, mais, para a sua saúde plena. Não estou afiançando que você não ficará doente jamais. Lógico que isso faz parte da vida e nosso organismo se desgasta com o tempo. Aí está o mais importante: você quer ficar doente bem jovem, porque desgastou seu organismo com pensamentos de ódio, raiva, ressentimento, rejeição daqueles que te amam, mas não da forma como você imagina que eles devem amar? Ou você prefere levar a vida com leveza, doando amor e recebendo afeição na medida em que cada um consegue lhe dar?

Já pensou em pedir menos das pessoas, da vida, não exigir amor e atenção a todo tempo, inclusive desejar que os outros adivinhem o que você quer? Os mendigos só vão parar debaixo da ponte porque já foram antes disso, e muito, mendigos emocionais. Li que muitas das pessoas que vivem nas ruas eram bem sucedidas na vida, tinham um trabalho e dinheiro, e foram parar nas ruas porque um dia, simplesmente abandonaram tudo e foram embora. Geralmente motivados por uma depressão, que veio de uma situação emocional nada legal, ou até mesmo de decepções amorosas ou de família não compreendida, ou, ainda, por falta de dinheiro e falta de vontade de recomeçar. Ou seja, se largaram de uma maneira, pedindo, exigindo que o mundo lhes desse o que queriam, que terminaram fazendo isso literalmente nas suas vidas.

Quem aguenta uma pessoa chata que fica opinando na sua vida e questionando seu modo de ser, mas não aceita nenhum conselho ou opinião do próximo? Se você for essa pessoa chata repense sua vida já. Aquelas pessoas que tentaram lhe ajudar vão cansar. Sabe quem vai sofrer? Você! Quando se der conta de que afastou de sua vida todos os que tentavam lhe ajudar. Dê algo que é seu, sem pedir nada em troca! Qualquer coisa, uma atenção, um carinho, mas me dê algo!

São pessoas que sentem que o mundo lhes deve alguma coisa, que acabam sem nada. É como se o Universo virasse e dissesse sim, então vou te tirar tudo, literalmente, para você aprender a se valorizar e aprender que não precisa de nada de ninguém. E essa é a grande lição. Eu já percebi que quando entro na energia do coitadismo, as pessoas se afastam, a  atenção diminui, a grana some do banco. Tudo o que é falta acontece. Quando eu enfatizo a falta, é mais falta que aparece. Saia dessa vida! Repense suas escolhas. Sempre é tempo de pedir perdão a quem você ofendeu e de levantar e ir a luta. A vida é dos fortes, não dos mendigos emocionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s