PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

Se Dilma Rousseff já estava sem amparo político para governar, agora ela acabou de enterrar seu mandato. A decisão do Diretório Nacional do PMDB no dia de hoje (29), feita por aclamação, rompe oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff.

A cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.

Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas contra Dilma se intensificaram com o acirramento da crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.

Com o Supremo Tribunal Federal dizendo que não vai intervir no mérito da decisão do impeachment de Dilma Rousseff, conforme comentamos em post anterior, já que isso é de competência do Congresso, nada obsta que a Câmara dos Deputados Federais votem em massa pelo impedimento da presidente do governo do Brasil e o Senado ratifique essa decisão.

O Brasil poderá respirar e voltar a caminhar em melhores trilhos na economia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s