Uma presidente que não respeita o seu País?

dilma-rousseff-contra o Brasil

A presidente Dilma Rousseff viajará para Nova York, amanhã (21/04) para fazer na Organização das Nações Unidas uma denúncia de que está sofrendo uma tentativa de “golpe”, enquanto o Senado parece formar uma maioria com tendência a levá-la ao impeachment.

Aos brasileiros de bem eu pergunto se nossa presidente é realmente brasileira de coração, ou apenas quer o poder pelo poder?

Alguém que dá entrevista a jornalistas estrangeiros dizendo que: “O Brasil tem um veio golpista adormecido”, não pode amar seu País. A luta dela é apenas pelo poder, não se importando em denegrir o nome do Brasil a quem quer que seja.

Não satisfeita, porque o Senado tende pelo impeachment, agora pretende denunciar o povo brasileiro na ONU.

A viagem de Dilma a Nova York foi confirmada hoje e tem como propósito a assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança Climática, em cujas negociações o Brasil participou ativamente, mas a ocasião servirá para que a presidente exponha a crise em que se encontra o País e, também, sua própria situação.

Porém, fontes ligadas à Presidência disseram à Agência Efe que uma das intenções de Dilma é aproveitar sua ida à ONU e a presença de dezenas de chefes de Estado e de Governo para denunciar as intenções “golpistas” que percebe por trás do processo que poderia abreviar seu mandato.

Dilma tem planos de retornar a Brasília na sexta-feira (22) à noite, após participar do ato na ONU e, paradoxalmente, durante os dois dias que permanecerá em Nova York seu cargo será ocupado interinamente pelo vice-presidente Michel Temer, com quem rompeu relações.

Diante de tanta manobra, agora é esperar que o Senado tome a decisão correta sobre o processo contra Dilma, que estará nas mãos de uma comissão especial que será instalada na próxima segunda-feira (25) na casa. E, mais, que o Supremo Tribunal Federal não faça ingerência no Poder Legislativo, posto que cabe a este poder decidir pelo impeachment, sem a intrusão do Poder Judiciário, conforme prevê nossa Carta Magna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s