Fernando Henrique Cardoso defende o apoio a governo Temer

fernando-henrique

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem se colocado a favor da participação do PSDB em um eventual governo comandado pelo vice-presidente Michel Temer. “O PSDB tem responsabilidade política pelo que está acontecendo”, diz FHC. Inclusive apoia o nome de José Serra para compor ministério no governo Temer.

O partido deve decidir, na próxima semana, se participa diretamente de um eventual novo governo ou se apenas oferece apoio a Temer em votações no Congresso. Os dois lados têm utilizado a posição de FHC para tentar convencer seus pares.

Políticos próximos a FHC acham pouco provável que ele tente influenciar publicamente a decisão do partido e dizem que o ex-presidente está mais interessado em dar conselhos sobre como deve ser a transição caso prospere o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Enquanto o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), defende que os tucanos deem suporte apenas no Congresso, o vice-presidente, Alberto Goldman (SP), afirma que o partido tem o dever de integrar um novo governo: “O PSDB esteve à frente de todo o processo (de impeachment). A partir do momento que ele é aceito, é natural que o PSDB participe do governo. Não podemos nos pautar por interesses de lideranças do partido nas eleições de 2018. Não tem cabimento se pautar por processo eleitoral”, afirmou Goldman, que completou: “Claro que não vamos participar do governo sem colocar pautas mínimas, mas não participar me parece contrassenso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s