Juiz Sérgio Moro aceita denúncia do MP contra João Santana e Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrechet

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, aceitou nesta sexta-feira a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht, o publicitário João Santana, a mulher dele Mônica Moura, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outras oito pessoas no âmbito da operação Lava Jato.

Os acusados passam a ser réus e responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, segundo a decisão de Moro, que acatou a denúncia do Ministério Público Federal, anunciada na véspera em entrevista coletiva em Curitiba.

“Presentes indícios suficientes de autoria e materialidade, recebo a denúncia contra os acusados”, escreveu Moro em sua decisão.

Marcelo Odebrecht já foi condenado no início de março em uma ação penal da Lava Jato a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Vaccari, por sua vez, foi condenado em setembro do ano passado a 15 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

João Santana foi o marqueteiro das campanhas presidenciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Ele e sua mulher estão presos em Curitiba desde fevereiro deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s