Operação Lava Jato: Janot denuncia Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo ao STF

Gleisi

A limpeza da corrupção está sendo feita pelas instituições brasileiras. Agora foi a vez da senadora Gleisi Hoffmann, do marido, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo, e do empresário Ernesto Kugler, a serem denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em um dos processos da Operação Lava-Jato.

A acusação assentada na lavagem de dinheiro e corrupção passiva por supostamente terem recebidos valores desviados da Petrobras durante a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010. Conforme o Procurador-Geral da República, as delações premiadas da operação e provas obtidas durante as investigações da Lava-Jato reuniram indícios suficientes sobre o envolvimento do trio nos atos de corrupção.

A senadora Gleisi Hoffmann está em seu primeiro mandato e é uma das principais defensoras da presidente Dilma Rousseff no Congresso. No primeiro mandato de Dilma, Gleisi chegou a ser Chefe da Casa Civil, porém deixou o cargo para se candidatar ao governo do Paraná em 2014. Atualmente, ela integra a comissão especial do impeachment no Senado.

De acordo com o Ministério Público, Gleisi é acusada de receber R$1 milhão em propinas oriundas do esquema de corrupção que desviava valores da Petrobras. O nome da senadora foi citado durante as delações premiadas do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

Um novo delator na Operação Lava Jato, Antonio Carlos Pieruccini, disse que ele mesmo transportou a propina, em espécie, para a senadora. O transporte do valor foi feito durante quatro viagens de São Paulo à Curitiba. Segundo Pieruccini, o dinheiro foi entregue ao empresário Ernesto Kugler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s