Sobre a atitude de Romero Jucá

brasil no coraçao

Nesta segunda, o jornal “Folha de S.Paulo” divulgou trechos de um diálogo de março/2016, portanto antes de Romero Jucá ser guindado ao posto de Ministro do Planejamento do governo Temer.

Ao saber da notícia através do noticiário da Globo News, fiquei refletindo sobre a situação do meu país.

Enquanto Jucá tentava se explicar à imprensa, que acorreu em ansiedade, desejosa de saber mais sobre outra notícia desairosa envolvendo o novo governo do nosso país, podia ouvir-se gritos, tais quais rumores trovejantes das regiões umbralinas.

Não pretendo dizer que a atitude do senador Romero Jucá tenha a lisura necessária ao seu cargo, no entanto me pergunto, como cidadã brasileira, patriota e amante sincera do Brasil, quem dentre esses personagens amam seu país com verdadeiro patriotismo?

A Folha de São Paulo sabedora, desde março/2016, do áudio entre Jucá e Machado, preferiu esperar o momento importante de o governo federal levar ao Congresso Nacional o pedido de mudança de meta fiscal para esse ano? Pensou no Brasil ou estava a busca de notícia e a venda de jornais?

Os petistas que gritavam “golpista”, tentando derrubar o governo Temer no seu nascedouro e criando empecilhos que desaguam em notícias infelizes nos jornais estrangeiros, golpeando o Brasil cada vez mais, mexendo com o mercado externo e desejoso da volta de um governo que levou o país a bancarrota?.

Romero Jucá que preferiu um Ministério a lutar pelo governo recém-formado sem coloca-lo na berlinda?

Quem afinal tem o Brasil no coração?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s