Ministro da Transparência procura Temer para dar explicações

fabiano-silveira-ministro

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, procurou o presidente em exercício Michel Temer na noite de domingo (29) para explicar o teor da conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros, na qual criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República .

Reportagem exclusiva do Fantástico revelou neste domingo gravações na qual Fabiano Silveira, além criticar a PGR, dá conselhos a Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. A conversa foi gravada por Machado, novo delator da Lava Jato.

Temer avaliou o caso de Fabiano Silveira menos grave que os áudios do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá . O Presidente Temer pretende esperar a repercussão política do conteúdo da conversa do ministro da Transparência para tomar alguma medida.

Em razão deste áudio, o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) – entidade que representa os servidores da extinta Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tesoureiro Nacional – cobrou nesta segunda, por meio de nota, a exoneração imediata do ministro.

Além disso, servidores da pasta fizeram, também nesta segunda, um protesto para pedir a saída de Fabiano Silveira. No ato, os servidores lavaram as escadas do prédio que abriga o órgão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s