A mídia fala do risco de Dilma retornar ao governo

Temer e Dilma

A volta de Dilma seria um retrocesso para o Brasil. Os brasileiros  terão que se mobilizar novamente para demonstrar aos senhores senadores que continuamos observando a classe política.

O fato de os senadores não a condenarem pelo crime de responsabilidade  já basta para eles serem condenados ao ostracismo. Se havia 55 senadores que votaram pela abertura do processo contra a presidente afastada, não há porque, diante de um rombo fiscal de R$ 170,5 bilhões nos cofres públicos do País, e todo o conjunto da obra (que aliás causa repulsa a qualquer pessoa honesta), votarem pela sua absolvição.

Isso seria desistir do Brasil. Os brasileiros não podem ficar reféns dos humores dos senhores parlamentares. Diz a mídia, que para considerar Dilma culpada, será preciso um cenário otimista e convencimento de pelo menos nove insatisfeitos. Essa conta das desistências não pode ser imputada ao povo brasileiro. Ninguém está no Parlamento por obra e graça do espírito santo. Os senhores senadores foram alçados a essa função para representar a vontade da maioria, não para agradar aos seus desejos pessoais.

Se o governo Temer começou mal, é preciso o auxílio de todos, inclusive dos senhores senadores, para levantar o Brasil e colocá-lo no patamar dos países mais evoluídos. O fato de dois ministros terem sido afastados não permite aos parlamentares ficarem insatisfeitos e desejar um retrocesso dessa monta. Esse açodamento não levará a um bom termo. O Brasil, nem os brasileiros merecem isso.

O caminho é recuperar o fôlego da economia. As medidas econômicas sequer fizeram efeito. Brincar de tirar e por governante não é da competência de representantes do povo.

Basta esperar as coisas melhorarem, de  os ventos voltarem a soprar a favor do país, que tudo seguirá para a segurança econômica. Esse caminho. já começou a demonstrar que temos pessoas inteligentes e preparadas no governo Temer. Agora, serão os senadores inteligentes o bastante para perceber de que lado ficar? O conselho dos brasileiros para os descontentes é que pensem no bem do País e não em interesses pessoais espúrios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s