A Dilma dos desinformados

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sexta-feira peguei um táxi para ir ao médico e entabulei uma conversa com o motorista. Fiquei pasma, quando ao falarmos de política ele se enfureceu ao me ouvir dizer que Dilma Rousseff acabou com o Brasil. Na concepção mal informada do motorista de táxi, ela (Dila) é a única ficha limpa entre os políticos.

Incrível como ainda o povo mais simples cai no engodo da mentira articulada por Dilma e seus aliados. Pensei, inclusive, em enviar ao pobre desatualizado o que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse em depoimento para homologação de sua delação no STF, gravado em vídeo. Disse com todas as letras, que foi “sacaneado” e “jogado no fogo” pela presidente afastada Dilma Rousseff. Ele reclamou da versão da petista sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Na concepção dele, e com toda correção, a responsabilidade pela aquisição de ativos pertence ao conselho da estatal, que foi comandado por Dilma. A petista alegou que só aprovou a aquisição por não ter todas as informações disponíveis, e que confiou no resumo executivo apresentado por Cerveró. A assessoria de Dilma reafirmou que “a responsabilidade por tais informações era do diretor da Área Internacional”.

Como se vê da delação de Cerveró, além de ser “ficha suja”, Dilma Rousseff é desonesta com aqueles que estiveram um dia ao seu lado, para que pudesse pilhar o erário público.

No vídeo, obtido pela Folha de S. Paulo, Cerveró diz que desconfiou das promessas do ex-senador Delcídio do Amaral de interferência do governo Dilma para tirá-lo da prisão. “Primeiro que eu conheço a Dilma, e aí eu fiquei muito cabreiro [sobre interferência]. Embora eu conheça a intimidade da Dilma com o Delcídio, se a Dilma gostasse tanto assim de mim, ela não tinha me sacaneado –desculpe a expressão– há um ano, quase dois anos atrás, quando fugiu da responsabilidade dizendo que tinha aprovado Pasadena porque eu não tinha dado as informações completas”, disse.

Ademais disso, ainda vieram a público as delações de Marcelo Odebrecht, que ficou a espera do auxílio da presidente afastada e acabou mofando na cadeia por um ano. da OAS, da Andrade Gutierrez e muitos outros virão com suas delações e provas do quão Dilma se serviu do cargo de Presidente d a República para espoliar o país.

Quanto tempo, ainda, precisaremos esperar para que isso tudo venha ao público desinformado? O jornalismo da televisão aberta não conseguiu passar tais dados com clareza ao povo. É necessário que a justiça brasileira se faça com rapidez. Somente assim as máscaras irão cair definitivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s