E a novela do impeachment continua

Bandeira-Brasil

Esse impeachment de Dilma Rousseff, diversamente do ocorrido no de Fernando Collor, se arrasta a passos de tartaruga. A Comissão Especial do Impeachment presa a prazos e a oitiva de inúmeras testemunhas a favor da presidente afastada, não consegue dar prosseguimento ao processo de impeachment.

Serão longas audiências de procrastinação da defesa e senadores aliados a Dilma Rousseff. Ninguém ali se preocupa com o país. A preocupação única e exclusiva é salvar Dilma Rousseff. Aliás, não se fala numa gestão inepta da presidente afastada, do mal que ela causou a economia do país, do rebaixamento do Brasil no mercado internacional, na vergonha de cidadãos de bem que volta a ouvir as piores notícias de nosso país no exterior.

Não bastasse isso, impediu-se de falar sobre a corrupção avassaladora em que a presidente afastada esteve envolvida, como foi o caso de Pasadena – e isso não sou eu quem está dizendo, mas os delatores da Lava Jato -, a omissão de Dilma sobre o que estava ocorrendo no país e usando o dinheiro público sem a menor consideração, porque precisava ser reeleita. Dilma mentiu, omitiu e jogou a honra do Brasil no lixo. Só que isso não pode ser levado em conta no processo de impeachment, apesar de constar da petição da acusação.

Ademais, ainda temos que conviver com as bandeiras vermelhas saindo às ruas, impedindo o trânsito, porque seus direitos pessoais não são atendidos. Artistas beneficiados pela Lei Rouanet fazendo shows para esse grupo de insatisfeitos. Será que querem continuar com pão e circo? Até quando?

O Brasil precisa implementar medidas, duras sim, porém necessárias. Michel Temer não é um presidente carismático, é verdade. Mas quem precisa de um presidente carismático ou que precisa dar uma de “mãezona” a um grupo de pessoas nem sempre carentes como fazem parecer, posto que programas sociais passaram a atender cada vez mais um seguimento da população sem a menor fiscalização. Quem nos garante que esse dinheiro direcionado a programas sociais chegaram aos destinos certos? A corrupção correu solta nesses anos. E as obras inacabadas de bilhões… Onde está esse dinheiro?

O impeachment precisa acontecer, as medidas precisam ser implementas, o Brasil só vai crescer, ter ordem e progresso, quando tudo isso se der verdadeiramente. Nossa bandeira é verde e amarela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s