Confiram os autores selecionados para o livro ”Meu livro de histórias favoritas”

Por Izabelle Valladares

Criar um livro de histórias para crianças é como voltar ao tempo e poder enxergar com olhos infantis de pura candura, a magia do livro, dos sonhos encantados, da mãe mais linda do mundo, do pai super-herói, é invadir o que há de mais puro e perfeito na criação de Deus, é transferir sentimentos para o papel, que um dia fizeram parte de nosso cotidiano e estavam guardadinhos,  e como um passe de mágica invadem nossas mentes e corações e se transformam em escrita

O projeto do livro tem como finalidade difundir a Literatura Brasileira e os autores contemporâneos que temos a honra de divulgar:

Ambrosina Coradi

AMBROSINA CORADI nasceu em Carolina–MA, em 1943. Viveu a sua infância em Goiás, onde estudou e formou-se em pedagogia. Transferiu-se para Brasília onde trabalhou por longos anos no magistério. Depois de aposentada cursou a faculdade de artes plásticas. Iniciou sua carreira artística em 1995. Escritora e artista plástica, tem textos publicados em diversas antologias.

Ana Stoppa

Ana Stoppa, ítalo-brasileira, advogada, escritora, ambientalista, ativista cultural, autora de várias obras no gênero literatura infantil, com publicações no Brasil e Itália.

Betty Silberstein

Escritora, Revisora, Tradutora. Graduada em Letras pela Universidade Mackenzie (SP), fez também o Curso Project Zero no Summer Institute, Escola de Educação de Harvard (EUA). Membro e Conselheira da REBRA; Diretora Cultural da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias); Conselheira Editorial e Colunista do Jornal Sem Fronteiras. Membro Correspondente de várias Academias de Letras. Participa de antologias na Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Portugal e Suíça.

Cadu (Co-autores)

Eliane Campel

Natural de Recife, PE – Brasil. Mestre em Geociências. Licentura Plena em História Natural. Bacharel em Direito. Advogada Militante. Ex – Professora  de Geociências e de Direito (UFPB). ADESG (1985). Poeta e Escritora. Tendo participado de diversas antologias

Eliéder Correa

Elieder Corrêa da Silva, nascida na encosta da Serra da Mantiqueira. Graduou-se em Faculdade Mais Que Perfeita, estuda e pratica línguas estranhas, pós graduada nas prendas e artes que por ser Mulher fora prendada, doutorou-se em: administração, educação, psicologia, puericultura entre outras. Atualmente, participa de grupos onde a cultura tem papel preponderante. Palestrante silenciosa, por motivos óbvios, em horas vagas é alquimista e PHD na hora certa.

Elizabeth Bodanese

Elizabeth Maria Chemin Bodanese nasceu em Chapecó, Santa Catarina, em 02 de março de 1958. Chegou a Pato Branco, Paraná, no início dos anos 60, onde é Membro da Academia de Letras e Artes de Pato Branco – Cadeira Nº 30. Autora de poemas, contos, crônicas e registros históricos vê, ouve e sente o ato de escrever como uma ferramenta que tem o poder de sensibilizar corações e transformar o mundo em um lugar bom para se viver.

Elza Guetti Zerbatto

Escritora, poetisa, professora formada em Educação Infantil com especialização em pré-escola.

Flávia Assaife

Autora de 8 livros de poesias, contos e crônicas publicados e de 4 livros infantis publicados. Possui trabalhos publicados em mais de 120 Antologias de contos e crônicas nacionais e internacionais. Possui 2 livros infantis publicados em parceria com outros autores. É participante de Feiras e Salões literários nacionais e internacionais, além de fazer parte de várias Academias de Letras.

Francisco Evandro

Francisco Evandro é Oficial da reserva do Exército, professor de Matemática e Física com Pós – graduação em Instrumentação para o ensino da matemática, Pós-Graduação em Psicopedagogia, Especializado em Planejamento Educacional e especializado em Medidas de Aceleração de Aprendizado.

Gustavo Bocchese

Gustavo Catani Bocchese, nascido em 02 de outubro de 2007, no Paraná em Pato Branco. Filho de Vania Cristina Catani Bocchese e Fernando Fornari Bocchese, seu irmão se chama Gabriel. Estuda no Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças. Aluno da Professora Anelise Lubion quando começou a escrever era aluno da professora Micheli Molossi. Está no 3º. ano do Ensino Fundamental. Faz natação e Futsal. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então a leitura para ele, é um hobby fantástico.

Gabriel Joerke

Gabriel Antonio Ogaya Joerke, natural de Mato Grosso do Sul. Professor concursado do IFMT. Formação em Filosofia e Pedagogia (UCDB/MS); doutorando em Sociologia (IUPERJ/UCAM); Doutor Honoris Causa em Literatura (CSAEFH); Mestre em Educação (UFMT); Especialista em Filosofia: Educação para o Pensar (PUC/SP);

Gilnei Nepomuceno

Gilnei Neves Nepomuceno nasceu em 1/08/1961, na cidade de Banabuiu, então distrito de Quixadá, filho do Sr. José Nepomuceno e da Sra. Maria Neves Nepomuceno. No que se refere a sua trajetória artística cultural, nos anos 80 participou de grupos teatrais, desenvolveu a habilidade de escrever poemas, contos, peças de teatro e letras de música.

Hilda Mendonça

A escritora Hilda Mendonça é natural de Alpinópolis ou Ventania, como ela própria gosta de chamar. Essa filha de Alfredo Crispim da Silva e Antonia Francisca Mendonça é formada em Magistério – Letras Inglês/Português, pós-graduada em Ensino Institucionalizado e Educação para Adultos, além de ter diversos cursos na área de educação.

Fabiane Taylor

Formada em Letras. Mestranda em Letras pela UFES. Possui Especialização em Literatura Brasileira e também em Gestão Escolar. Reside em Piúma-ES. Professora de Língua Portuguesa da EEEFM Profª Filomena Quitiba.

Ganhadora do concurso de crônicas 2013 da Academia Feminina espírito-santense de Letras com a crônica “Cartas”. Ganhadora, também, do concurso de artigo da Academia de São Mateus – ES (Medalha Cora Coralina). Recebeu, em 2013, a Comenda Rubem Braga. 1º lugar no concurso de crônicas da ALIVAT. 1º lugar no concurso de livro infantojuvenil da III Feira Literária Capixaba, com a obra Hieróglifos. Atualmente, escreve para o Jornal Espírito Santo Notícias.

Izabelle Valladares

Nascida em 13 de maio de 1976, autora de diversos livros, Izabelle Valladares, escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo, e com forte tendência a realidade de finais infelizes; Com livros publicados em Português, Espanhol, Inglês, Francês, encontra na literatura uma forma de expressar sentimentos, extravasar emoções , gosta que seus textos sejam borbulhantes para a nossa inteligência e estimulante ao espírito.

Herdou do avô, o jornalista Antônio Andrade, ganhador do prêmio Esso de 1967, do qual é curadora com muito orgulho, o amor pelas artes.

Jennifer Melânia

Jennifer Melânia nasceu em 1970, na cidade de São Paulo. Em Brasília, formou-se em Letras (Português e Inglês). Participou de várias antologias sendo a primeira (Palavra É Arte, em 2014). Há mais de um ano escreve no site Recanto das Letras. Nas horas vagas, lê e escreve, pois tem prazer de estar com as palavras e seus múltiplos sentidos.

João Bosco 

Maria Adélia

(Aguardando material)

Maria Luiza Van der Bragen

(Aguardando material)

Maria Martha

Recebeu diploma de “Menção Honrosa Especial” no 5º Concurso da Poesia Internacional com o poema “Mar” em 30/12/1992; participou da Antologia “Poetas da Ponte”; Recebeu Menção Honrosa do Concurso Literário Fulguras do Amor com o poema “A Luz do Amor”; Menção Honrosa no Concurso Erotismo em Rijas Asas com o poema “Festim Sensual”; Participou das Antologias: Contos dos Grandes Autores Brasileiros; Os Mais Belos Poemas de Natal; Antologia de Poetas Brasileiros – vol. 81; Participou da Antologia Nossa História, Nossos Autores pelos 30 anos da Editora Scortecci na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo; Tem publicado oito livros de Poesias: “Caminhos” (1984); “O Sol Acorda Meu Canto”; (1986); “Rosa de Vidro” (1988); “Areia Velha” (1989) em Parceria com Carlos Cunha da Academia Maranhense de Letras; “Pégasos do Meu Sonho” (1990); “Aeroporto de Ilusões” (1992); “Vida nua e Pura” (1994); “A Garra da Loba” (2002). Atualmente Tem se dedicado a escrever romances de ficção; Roteiros; Contos Infantis e Dramaturgia.

Moema Tavares

Nascida em Cataguases, MG. Radicada em Teresópolis, RJ.

Premiada em 2010 na cidade de Belém do Pará na Primeira Antologia da Editora LITERACIDADE; no 3° Concurso Zumbi dos Palmares na Associação da Raça Negra de Pouso Alegre, MG; no 1° Concurso de Sonetos de Teresópolis e no Concurso Virtual da Literarte, Os Melhores Poemas de Amor escolhido pelos Internautas. Membro do Grupo Poetas Del Mundo e da LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas. Membro Correspondente   da Academia de Letras e Artes de Goiânia, Goiás.Em 2015  premiada pela Editora Comunicação com o prêmio Frederico Garcia Lorca e a publicação da Antologia Bilíngue Heranças Luso- Espanholas.

Nalva Santos Dias

Filha do Senhor Elias José e da Senhora Maria Pureza. .
Graduada em Administração de Empresas, PHD em Filosofia e Teologia Aracaju – SE. Em teologia, Missionaria deste19970. Empresaria Escritora, com 05 livros escritos. Agraciada com os troféus Drummond de Andrade, Drummond de Andrade edição ouro, Cecilia Meireles. Um do seu livro recebeu o troféu o melhor do ano em Ouro Preto-MG na sua categoria,
É benfeitora com doação de medicamento para o Hospital do Câncer e participa do projeto de eco sustentabilidade com a fabricação roupas infantis a instituição e casa de apoio. Como Acadêmica Imortal.
Academia de Brasileira Artes e ciências São Paulo-SP Academia de Letras e Artes Salvador-Ba. Academia Letras Brasileiras ALUBRA Campinas-SP

Neri Bocchese

Nascida em Arvorezinha, Vale do Taquari – RS. Fez os estudos primários em Faxinal dos Guedes-SC. Professora na UTFPR-Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Presidente da ALAP- Academia de Letras e Artes de Pato Branco. Da APAL. Acadêmica correspondente. Comendadora da ALG. Vários prêmios Literários. Certificação Francesa. N.A.L.A. de Lisboa. Prêmio Latino Americano de Excelência. Comenda Castro Alves, Camões. Professa da OFS. Ministra da Eucaristia. Membro do Rotary Clube Pato Branco-Sul. Sócia da Literarte, da A.C.I.M.A. Troféu Imprensa Sem Fronteiras – Literatura. Avó de Giovanna, Gabriel, Victoria e Gustavo. Noras: Genoefa, Vania. Filhos engenheiros: Roque Eduardo, Fernando, Paulo Evandro e Daniel Celestino. Casada Roque João.

Neuza Brito

(Aguardando material)

Exibindo 100_4779.JPG

Exibindo 100_4779.JPG

Exibindo 100_4779.JPG

Palmira Heine

Palmira Heine nasceu em Salvador, no estado da Bahia em 1976. Desde criança demonstra um grande interesse pela literatura, especialmente pela poesia,e por contos infantis, para onde se inclinaria mais adiante. Em 1997, teve seu poema “Teias” publicado numa antologia poética entitulada “Coleção Poetas na Praça”, derivado de um concurso de poesias faladas no qual os poetas recitavam as poesias nas praças de Salvador.  A partir daí, o estímulo e a possibilidade de ter seu trabalho reconhecido, fez com que a autora lançasse seu primeiro livro em 1998, entitulado “As quatro faces da lua”, onde estão reunidos os principais poemas da autora. A sua participação em outros concursos pelo Brasil, nos quais obtinha bons resultados, também a estimulou a continuar mostrando seu trabalho para o leitor, mesmo com todas as dificuldades inerentes ao trabalho literário.
Se interessou também em escrever e estimular a leitura de poesias para crianças, o que fez com que escrevesse um livro infantil entitulado “O menino Rimador”, publicado pela Papel Virtual Editora, no ano 2000, que procura introduzir para as crianças a importância de ler e entender poesia.
Num país como o Brasil, onde mais de 30% da população é analfabeta, ser escritor é ser herói, e ser mulher escritora ainda é mais heroísmo, já que neste país ainda vigora um alto grau de machismo.

Rai d’Lavor

Pernambucana, 65 anos, é apaixonada pela arte literária e, principalmente, pela poesia. Sonho que acalenta desde a infância e que veio a realizar aos 57 anos, quando cursou o Ensino Médio na Escola de Ensino Básico e Profissional Fundação Bradesco (RJ). Participou de várias antologias nacionais e internacionais. É autora de três livros: Momento de Agradecimento; 100 Anos de um Pernambucano e Sertão em Alerta. Hoje, aposentada, é profissional liberal de alta costura, arte que aprendera com sua avó materna ainda na infância. Radicada atualmente no Rio de Janeiro, um paraíso para seus sonhos e reflexões.

Roberto Mello

Roberto Mello nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1960. Graduado em engenharia civil, contista, compositor e poeta. Últimas publicações: “O Mensageiro” e “Sonhos, Desejos & Profecias” – Portugal. Participação em diversas Antologias e Coletâneas a nível internacional. Últimas premiações: Troféu Carlos Drummond de Andrade – Destaques do ano 2015 – na cidade de Itabira/MG; Troféu Pedro Aleixo – Itabira/MG; Troféu Honra ao Mérito Literário Cora Coralina pela contribuição com a Literatura Nacional – Academia de Letras de Goiás; Medalha “Personalidade 2015” pela Academia de Artes de Cabo Frio; Medalha e Diploma de reconhecimento “Talento Poético – 2016” – Curitiba/PR. Membro da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador/Bahia; Membro Fundador da Academia Mineira de Belas Artes/MG; Membro da Academia Luminescência Brasileira – cadeira imortal 157; Membro da Academia de Artes de Cabo Frio; Membro da Academia de Letras de Goiás e Membro Associado Ouro do Clube dos Compositores do Brasil.

Rosalvo Abreu

Médico,  poeta, 51 anos, vive em Salvador. Autor do livro: Desmelodia Poética.

Rossidê Rodrigues

Natural da cidade de Jataí-GO, residente em São Vicente-SP. Mestre em Educação, Administração e Comunicação; membro da Academia Vicentina de Letras, da Sociedade dos Petas Vivos em Santos; membro correspondente da LITERARTE (Rio de Janeiro); ARTEPOP (Cabo Frio-rJ); ALTO (Teófilo Otoni-MG); ALAF (Fortaleza-CE); detentora de prêmios literários (medalha de ouro, prata, bronze e Menções Honrosas); participação em mais de três dezenas de Antologias Literárias. Autora de cinco livros solo: Oásis de Expressão (Poesia); Machado por uma Machado (Poesia, sonetos e versos); Pensamentos, Fé, Vida ( Pensamentos); Faces do Cotidiano(contos e crônicas); ambos da Scortcci-São Paulo.

Sylvia Regina Pellegrino

Exibindo foto da silvia Amazon.jpg

Nome literário de Silvia Regina Pellegrino Freitas da Rocha. A escritora reside em Curitiba /PR. Já publicou sete livros, “A Sacerdotisa”, “Alquimia & Transformação” e “Isabel, a Imperatriz do Brasil”, “Mente Humana”, “Paris Vermelha”, um livro de contos “No Aconchego” e outro de poemas “Quem Sou”. Escreve contos, crônicas e artigos que são publicados na internet e já participou de varias antologias coletivas. Mantém um blog no endereço http://escritorasylviareginapellegrino.net. Foi editora da revista on line Boletim Cult, publicada na internet.

A escritora consta de várias listas de Literatura Brasileira. É associada da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, desde setembro de 1999. Também faz parte da Associação Internacional de Escritores e Artistas e no Movimento Literarte.

Teila Guedes Lima

Nasceu em Salvador Bahia e vive em Feira De Santana, com seus pais. Tem 16 anos, gosta de escrever romances, contos e poemas, que elabora desde os nove anos de idade, e é absolutamente apaixonada por história, tanto real quanto fictícia. Gosta muito de livros, de todos os tamanhos, cores e tipos, em especial ama aventura e fantasia, além de fábulas, mitos, contos de fadas e distopias.

Vanderlei Antônio Araújo

VANDERLEI ANTONIO DE ARAUJO, nasceu em Posse, Estado de Goiás em 27 de janeiro de

1942. É formado em Geologia pela Universidadede Brasília e aposentado pelo Serviço Geológico do Brasil. Participou de várias antologias nacionais e internacionais. É Membro Correspondente da Academia de Letras de Goiás Velho. Foi um dos participantes do premio Luso brasileiro de Melhores Contista de 2013 da editora Mágico de OZ. Contribuiu com textos em várias antologias em diferentes editoras.Participou das antologias Fernando Pessoa e convidados e Tributo a Evita Perón. Recebeu o Prêmio Referência Cultural da ABD

Vânia Rocha

Formada em LETRAS, pela UFPB mestranda em Letras pela UFPB. Três especializações na UFPB. Proeja, educação e direitos humanos, linguística. Quatro livros publicados: Ponto e contraponto: Releituras, tecendo poemas nos ecos do eu; Eu e as borboletas nas asas do vento; Das palavras á imagem fílmica; A cartomante pelo viés da psicanálise.

Vera Victorino

Exibindo fotovanderlei.jpgDoutora Honoris Causa em Língua Portuguesa pela ALBA, doutoranda em Ciências da Educação pela UNR, especialista em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis e graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás. Delegada da Senadoria do Estado de Goiás (FEBLACA), Comendadora da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro e comendadora da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador. Vice-presidente da Academia de Letras do Brasil, Membro da Academia de Letras do Brasil, da Academia de Letras e Artes de Goiás, da Academia Anapolina de Letras, da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória, da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador, da União Literária Anapolina, da Associação Internacional de Escritores e Acadêmicos e do IWA (International Writers and Artists Association at UNESCO). É professora de Língua Portuguesa de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Participante classificada em 2010 e 2012 no FAMU: Festival Anapolino de Música. Possui 21 livros publicados (lançados em Bienais SP/RJ e antologias internacionais bilíngues nas feiras do México e Espanha), além de vários prêmios nacionais e internacionais ligados à literatura, música e cultura.

Agradecemos a todos os autores pela confiança e parabenizamos pelos belos textos que foram preparados com carinho para mais uma obra que ficará não só nos nossos registros, mas que marcarão a vida de milhares de crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s