2. INOCÊNCIA IGNORADA

pai-de-Henrique

Dentro da prisão trabalha na biblioteca, e na parede em frente à mesa ocupada por ele tem um mapa do Brasil. Passa muito tempo observando aquele mapa e devaneando para onde gostaria de ir, após sair da prisão. Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Situa-se na Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul e na Microrregião de Três Lagoas. Trata-se da terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul e do 25º município mais dinâmico do Brasil. Lia tudo sobre a cidade porque lá havia parentes de sua mãe biológica e moraram lá, antes de mudarem para Curitiba.

A cidade foi fundada em 1915. Sua colonização iniciou-se na década de 1880 por Luís Correia Neves Filho, Antônio Trajano dos Santos e Protásio Garcia Leal. Seu nome origina-se das três lagoas que existem na região. Desde sua criação, demograficamente o município de Três Lagoas tem crescido de maneira linear e progressiva. No censo de 1940 a cidade tinha 15.378 habitantes.

Vinte anos depois a população atingia 31.690 habitantes e em 1991 possuía 68.162 habitantes. Já em 2000 totalizava 78.900 habitantes e no último censo havia 101.722 habitantes. De acordo com estimativas do IBGE de 2014, possui uma população de 111.652 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul, além de ser o 268º maior município brasileiro. A cidade apresenta uma razoável distribuição de renda e não possui bolsões de pobreza. Trata-se de um centro regional e tem todas as amenidades necessárias em um centro urbano, além de fornecer aos seus cidadãos alta qualidade de vida.

Três Lagoas tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2020 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul.

Não poderia contar com ninguém, para recomeçar. O procurador-geral que o engaiolou estava partindo com chumbo grosso para cima de qualquer um que tentasse ajudar. Todos ligados a ele eram prováveis suspeitos. Seu crime foi ficar do lado errado. Se houvesse calado a boca e seguido com o processo, hoje estaria ao lado do Senador Hudson Carvalho de Morais, que foi eleito no pleito seguinte e desbancou seu rival. Estaria ganhando um belo salário como assessor e jamais teria vivido dentro de uma prisão. Em muitos aspectos a se arrepender de sua atitude, mas jamais teria aprendido a controlar sua ingenuidade e não teria chance de ser advogado.

Quase à época da saída soube que, um grupo de empresários chineses e do governo da China, estiveram em Três Lagoas para firmar contrato de fusão com a empresa Brasper, que fabrica cabos de energia em alumínio, média tensão e outros, para conhecerem o local onde será construída a fábrica da Hingtang, passando a ser Brasper/Hingtang Cabos Ópticos e Tecnologia.

A Hingtang é uma das maiores empresas do mundo no seguimento de cabos ópticos e, de acordo com, Mr. Geo Aminad, este é o primeiro investimento da empresa no Brasil. “Acreditamos muito nessa parceria. Conhecemos a economia brasileira e faremos o possível para que a empresa seja bem sucedida no país e se destaque em toda a América Latina”, disse Mr. Aminad.

O secretário de desenvolvimento econômico do município, representando a prefeita da cidade, disse que o investimento chinês no Brasil era mais um ganho para Três Lagoas. “Nos sentimentos honrados com a parceira, que, com certeza, trará sucesso internacional para Três Lagoas”, afirmou.

O diretor da Brasper, Cleito Marral Providência, destacou que em viagem à China observou muitas coisas. “Notei que são empenhados no trabalho e capazes de grandes realizações. Sinto-me satisfeito com a parceria”, disse.

A licença prévia e de instalação foram entregues aos representantes das empresas Brasper e Hingtang, pelo secretário de meio ambiente, durante uma cerimônia para aquele fim.

Depois de ler a notícia resolve dar um jeito de conhecer os chineses e o diretor da Brasper.

Em vista da alta competitividade do meio jurídico, o planejamento e a adequada decisão comportamental seriam fundamentais para a sobrevivência dele. Melhor o engajamento numa empresa, principalmente no âmbito tributário, diante das constantes alterações e burocratizações legislativas da área do Direito. Nesse sentido enviou um currículo, omitindo seu tempo encarcerado, através do departamento de Recursos Humanos e colocando seus conhecimentos sobre Consultoria Tributaria, objetivando um atendimento diferenciado, personalizado, com estudo e assessoria permanentes moldados ao perfil brasileiro e à demanda de cada caso. Para todos os fins havia se desligado da Receita Federal e agora advogava nessa área.

Ocorre que foi literalmente enxotado daquela empresa. Ao fazerem uma busca sobre sua vida pregressa encontraram todas as anotações sobre os ditos crimes e a prisão.

Se quiser continuar a ler, vá até o Wattpad.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s