3. ELISA : VIAGEM A VENEZA

Elisa

De novo as lembranças bailando na memória. Deixou Hans no laboratório com suas experiências para retornar à vidinha de vadiagem, experimentada naqueles dias na propriedade do amigo. Após flanar pelos espaços verdes, refrescou-se na cachoeira. Em pé, nas margens, observou a piscina natural. Retornou.

Enquanto caminhava para a casa, os raios dourados de sol ainda aqueciam as pedras, ladeando o caminho até o casarão. Ficou observando o trabalho feito por Flor de Lis. Era uma bela e aconchegante casa.

Na caminhada, tentou recordar sua viagem com Elisa a Veneza, mas o cérebro teve um lapso. A memória ficou branca. Não entendeu. Lembrou-se apenas de Hans ter mencionado a união amorosa e gentil mantida com Flor de Lis.

Sacudiu a cabeça como a espantar algo dolorido e indefinível. Ao entrar na casa, notou que estava bem limpa. Tão diferente da velha toca imunda e cheia de papéis e poeira onde vivia. Pairava o abandono dentro do peito pelo fim melancólico de seu casamento. A mulher desistira dele. Elisa o amava no início, mas agora…

Elisa? Quem é Elisa? — vasculhava o cérebro, em busca de respostas. As lembranças se materializavam em filmes coloridos como bolhas de sabão, explodindo a cada cena, vindo à tona todo seu relacionamento. Aquilo tinha virado um poço sem fundo. Mas ainda não localizava quem era Elisa. Sua mente atormentada tentava fugir daquela figura.

Veneza. A memória trouxe de volta a imagem daquela cidade, merecedora de visita! Fez economias porque precisava levar Elisa para conhecer aquele lugar, onde recendia romantismo. Era o sonho dela. Depois se deu conta de haver gastado o dobro do dinheiro previsto.

Fazia sua primeira viagem para fora do Brasil.

Continue a ler o terceiro capítulo de Mente Humana no Wattpad

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s